Graça Foster nunca esteve tão encurralada

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2014 10h43

Na semana passada, o procurador geral da República, num seminário sobre o Dia Internacional Contra a Corrupção, sugeriu que toda diretoria da Petrobras, inclusive sua presidente, fosse substituída.

Em maio, a SBM OFF SHORE já havia alertado à Graça Foster sobre irregularidades. A empresa holandesa pagou propina a funcionários da Petrobras.

Graça escondeu o fato enquanto pode, inclusive negou qualquer esquema de corrupção na estatal quando foi ouvida como testemunha na CPI da Petrobras, e só admitiu a propina seis meses depois.

Semana passada, outra testemunha, uma ex-funcionária da estatal, Venina Velosa da Fonseca admitiu que alertou à antiga e atual diretoria sobre as falcatruas na Petrobras, que, pelo visto, fizeram ouvidos moucos.

Apesar de todas as evidências levantadas pela Polícia Federal, das delações do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do doleiro que lavava o dinheiro sujo da corrupção, Graça resiste.

Graças à incompetência ou conivência de seus diretores, a Petrobrás é hoje uma empresa sem crédito, em apenas 3 meses, perdeu R$ 157 bilhões em valor. Em 5 anos, os acionistas tiveram enorme prejuízo. As ações da empresa caíram 67%.

E como desgraça pouca é bobagem, a Estatal de dona Graça está sendo investigada também pela Justiça americana.

Dos Estados Unidos, virá uma enxurrada de ações de indenização de investidores que se sentem prejudicados pela corrupção e omissão de informações da companhia.

Em 12 anos de gestão do PT, virou cabide de emprego para amigos, companheiros e aliados.

Infelizmente, a Petrobras vem sendo loteada entre uma quadrilha de políticos e empresários desonestos, dispostos a vender até a alma em troca de um contrato bilionário.

Pressionada por todos os lados e de todas as formas, Graça Foster já pediu pra sair duas vezes, mas a presidente e amiga do peito, Dilma Rousseff, não aceitou o pedido de demissão.

Quanta teimosia!

É evidente que Graça é a gestora errada na hora errada. Se não pecou pelo que fez, errou pelo que não fez.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.