William Bonner comete gafe ao vivo e pede desculpas depois; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 18h51
No dia

O Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, virou alvo de polêmica nas redes sociais. Em tom mais informal, o apresentador, William Bonner, afirmou que um americano tinha cara de maluco. Depois, teve que pedir desculpas ao vivo. Para o comentarista da Jovem Pan, José Armando Vannucci, é preciso pensar até que ponto os telejornais podem ir com essa liberdade e mais, quanto vale essa informalidade.

“Há uma grande transformação no Jornal Nacional, uma grande transformação no conceito da Globo. Durante muitos anos, o Bonner criou um padrão da Rede Globo e aquilo tinha que ser seguido rigorosamente. Nenhum tipo de ofensa, nenhuma gíria, nada podia entrar nos seus telejornais e também nos programas. Mas principalmente nos telejornais. Todos os assuntos eram tratados com seriedade. E agora a ordem é outra: justamente o contrário, é a informalidade. Só que às vezes, a gente meio que sai, extrapola da liberdade que é dada, né? O Willian Bonner tem feito algumas dessas”, comentou, dizendo queno bom jornalismo a imparcialidade é o dita.

No dia, William Bonner entrou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, e com isso, pecisou pedir desculpas ao vivo. Para mais informações, ouça o áudio completo.