Copa do Mundo triplica procura de brasileiros por viagens à Rússia, diz diretor da CVC

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2018 17h27
Reprodução Estamos na torcida pelo Brasil e preparamos uma infraestrutura completa, com guias para ajudar em todo o processo", afirma Emerson Belan

A Copa do Mundo de 2018, que começa no próximo dia 14 de junho, traz diversos reflexos para o mercado brasileiro. Para as agências de turismo, um dos fatores que tem chamado atenção é o aumento da procura por viagens para a Rússia, palco do mundial.

Em entrevista para a Jovem Pan, Emerson Belan, diretor-geral da CVC Brasil, revela que a procura dos brasileiros por passagens aumentou consideravelmente desde o último mês de fevereiro. Ele citou ainda que a agência preparou um “esquema especial” para proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível.

“Depois de fevereiro, triplicaram as buscas do brasileiros. É um evento muito importante, um dos maiores eventos do mundo. Estamos na torcida pelo Brasil e preparamos uma infraestrutura completa, com guias para ajudar em todo o processo. Sabemos que na Rússia não é tão fácil, mesmo para quem fala inglês muito bem”, afirma Belan.

Sobre a alta do dólar, que influencia no planejamento de viagens internacionais, Emerson ressaltou que as pessoas podem fazer mudanças em seus planejamentos, sem precisar abrir mão das viagens, e ainda listou alguns destinos para quem quer viajar para fora do Brasil sem precisar se preocupar tanto com as variações do câmbio.

“O brasileiro consegue se moldar. Se ia ficar dez dias viajando, pode baixar para oito dias. Se ia ficar em um resort, pode trocar para um hotel quatro estrelas. Alguns destinos aqui na América do Sul, como Chile e Argentina, são boas opções de viagem porque o Real continua sendo muito forte. Ou seja: ainda dá para fazer uma programação bacana”, finaliza.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.