Fórum em SP irá discutir aumento em casos de violência contra crianças

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2016 08h10
Violência infantil

A Sociedade de Pediatria de São Paulo realiza nesta terça-feira (08) o 10º Fórum de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência Infantil.

O objetivo do encontro será discutir medidas para redução dos casos de agressões contra crianças. Também serão propostas estratégias para prevenção e identificação de situações de risco contra menores de idade.

Segundo dados do sistema de denúncias do Governo federal, o Disque 100, todos os dias, são registradas cerca 129 queixas de violência infantil.

O número equivale a uma média de 5 denúncias por hora, mas o total de ocorrências pode ser muito maior, já que muitos crimes não são reportados.

O presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Claudio Barsanti, explicou que, além das agressões físicas, as crianças são alvo de violência psicológica. “Existem algumas formas de agressão que podem ser de forma silenciosa. Qualquer alteração do comportamento da criança e adolescente tem que ser pensado nessa possibilidade de agressão não perceptível aos olhos nus”.

Claudio Barsanti acrescentou ainda que o bullying é uma das formas de violência infantil que mais tem gerado preocupação entre especilistas.

O encontro da Sociedade de Pediatria de São Paulo acontece nesta terça-feira (08), a partir das 8 horas.

O fórum será realizado no prédio da Faculdade de Saúde Pública da USP, na Avenida Doutor Arnaldo, número 715.

*Informações do repórter Vitor Brown