Maia descarta suspender intervenção no Rio para votar PEC do foro

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 07h13 - Atualizado em 11/05/2018 07h18
Lula Marques/AGPT Política Câmara dos Deputados Rodrigo Maia Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita que a suspensão da Intervenção no RJ causaria graves problemas

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou a possibilidade de suspensão da intervenção federal no Rio de janeiro, só para votar a emenda que praticamente acaba com o foro privilegiado, ficaria apenas para os presidentes dos poderes.

Ele foi orientado de que haveria dúvidas jurídicas sobre a validade dessa mudança na Constituição e que a manobra criaria problemas novos. Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), um novo decreto de intervenção teria de ser votado no Congresso.

Segundo Faria de Sá, o momento político mudou. A avaliação é que o presidente Michel Temer não aprovaria outro decreto de intervenção na segurança do Rio de Janeiro nas mesmas proporções.

O entendimento na Câmara é de que a emenda do foro será discutida e pronta para votar em fevereiro, já com deputados novos eleitos em outubro.

*Com informações de José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.