Ministro diz que Governo ainda não definiu de quanto será o aumento para o Bolsa Família

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2018 06h12
Jefferson Rudy/Agência Senado mão segurando cartão do Bolsa Família "Há intenção de fazer reajuste, sempre levando em conta que o benefício tem o maior poder de compra da história do programa dentro do Governo do presidente Temer”, disse o ministro

Depois de o Governo ter anunciado um novo aumento nos benefícios do Bolsa Família, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, explicou logo após tomar posse, que ainda não sabe de quanto será o aumento.

“Nós ainda estamos discutindo com o presidente. Há intenção de fazer reajuste, sempre levando em conta que o benefício tem o maior poder de compra da história do programa dentro do Governo do presidente Temer”, disse.

Segundo Beltrame, o Ministério trabalha com valores acima do IPCA, hoje em 2,95%. A ideia é que o martelo seja batido entre abril e maio, sendo que o Governo ressalta que todo reajuste tem como objetivo manter o poder de compra dos beneficiados.

O ex-ministro Osmar Terra, antes de deixar o Governo, anunciou a intenção de dar aumento no mês passado. Mas ainda falta negociação, inclusive com a equipe econômica.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.