Moro e Lula se encontrarão novamente para terceiro depoimento no caso do sítio de Atibaia

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2018 06h48 - Atualizado em 21/06/2018 09h30
EFE/Fernando Bizerra Jr.Moro vai interrogar o ex-presidente sobre o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo

11 de setembro às 14 horas. Esta é a data em que o juiz Sérgio Moro e o ex-presidente Lula vão se encontrar novamente.

Moro vai interrogar o ex-presidente sobre o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. Esta será a terceira vez que Lula prestará depoimento presencialmente para o juiz. A primeira foi em maio de 2017 e a segunda em setembro do ano passado.

Na mesma data será ouvido o pecuarista José Carlos Bumlai. Em outras datas também falarão ao juiz, Emílio e Marcelo Odebrecht, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e o advogado de Lula, Roberto Teixeira.

Nesta quarta-feira, o juiz Sérgio Moro ouviu testemunhas sobre o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. De acordo com o caseiro da propriedade, Élcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, a ex-primeira-dama Marisa Letícia opinava sobre reformas na propriedade.

O caseiro ainda disse que após 2013 a presença de Lula e Marisa no imóvel se tornou mais frequente. O processo investiga o pagamento de propina por meio de reformas no sítio de Atibaia.

Segundo o Ministério Público Federal, foram feitas melhorias de mais de R$ 1 milhão na propriedade como contrapartida à seis contratos firmados entre a Petrobras e as empreiteiras Odebrecht e OAS. Além do ex-presidente, 12 pessoas são rés no processo. Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel.

*Informações do repórter Afonso Marangoni