Prefeitura de São Paulo inicia Semana de Mobilização Contra o Aedes Aegypti
A Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes promovem até o dia 31 de janeiro uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa vai levar aos locais de grande circulação de pessoas como estações de metrô, trem e terminais de ônibus orientações sobre a importância de eliminar os focos do mosquito.
O biólogo Gladyston Costa estava no terminal Jabaquara, e falou que a conscientização e o engajamento da população é um fator essencial para o combate à Dengue.
“No verão, com o aumento da temperatura e da pluviosidade das chuvas, havendo recipientes artificiais na casa das pessoas, latas velhas, pneus, pratinhos de plantas, caixa d’água aberta, há uma maior proliferação maior do mosquito da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, que é o Aedes Aegypti.”
Audinete Nogueira é aposentada e sempre que percebe uma mobilização, ela para e aprende coisas novas. “A gente acha que em uma ‘aguinha’, num simples vaso, o bichinho pode não se multiplicar, mas isso acontece.”
De 2018 para 2019, houve um crescimento de mais de 2.000% de casos de dengue, de 600 para 16.000 casos.
* Com informações do repórter Victor Moraes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.