Três são presos suspeitos de matar idoso em tentativa de assalto na zona leste de SP
Três bandidos foram presos pela Polícia Militar, por volta das 22h30 desta quarta-feira (23), suspeitos de assassinar um idoso, de 78 anos, durante uma tentativa de assalto na região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
O crime aconteceu, por volta das 15h e parte da ação foi gravada por uma câmera de segurança instalada em uma casa vizinha. O aposentado Antônio Ferreira Salgado estava em um Hyundai HB20 cinza, parado na porta da residência, na Vila Alpina, quando surgiram dois suspeitos, um deles armado, e anunciaram o assalto.
Ainda não se sabe se o idoso tentou reagir, acelerando o automóvel. Um dos criminosos, então, efetuou dois disparos. Em seguida, os assaltantes fugiram a pé e entraram em um Volkswagen Gol cinza, que estava estacionado em uma rua próxima, com um terceiro ladrão ao volante, para dar fuga.
Após ser baleado no tórax e no braço, o aposentado ainda dirigiu por mais alguns metros até perder a consciência e o controle da direção.
A Polícia Militar e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas por moradores e chegaram rapidamente ao local. Antônio Salgado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Horas depois do crime, os ladrões foram detidos. A Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de segurança e conseguiu identificar a placa do veículo usado no crime. O carro pertencia a Renato Oliveira, que foi preso em casa.
Interrogado, o bandido acabou fornecendo o endereço do comparsa, Diego Neri, que também foi detido. O bandido, ao notar a chegada dos policiais na casa dele, ainda tentou fugir, pulando um muro nos fundos, mas acabou sendo preso. Na sequência, o terceiro envolvido, Leandro de Souza, também foi localizado e detido.
Antes de matar o aposentado, os ladrões tinham realizado uma série de assaltos na região, que começou às 13h. Os suspeitos, todos maiores de idade e com antecedentes criminais, foram conduzidos ao 56º Distrito Policial da Vila Alpina, e autuados em flagrante por roubo e latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A arma usada para cometer os crimes não foi localizada ainda pela Polícia Militar. Renato Oliveira, de acordo com a Polícia Civil, tinha deixando o sistema penitenciário havia um mês.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.