55 mil seguidores! Advogado fica famoso "sem querer" na web falando sobre literatura

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2018 11h41
Jovem Pan

O advogado Pedro Pacífico, de 25 anos, recentemente virou uma espécie de celebridade da internet por conta de seu perfil no Instagram. Acontece que ele não conquistou mais de 55 mil seguidores publicando fotos de viagens, festas, comidas, roupas ou nada do tipo, como acontece com a maioria dos blogueiros. Foi, acredite se quiser, falando sobre literatura.

“Eu me surpreendi com isso. Criei esse perfil há menos de um ano, tem sido um crescimento rápido. Eu não esperava. Percebi que as pessoas sentem falta de um espaço assim para compartilhar. Para pensar no que ler, onde procurar. Você chega em uma livraria e encontra os best sellers. Muita gente não vai além. Quero mostrar que é possível do ponto de vista de um leigo. Mostrar que você pode ler um classico, a literatura russa, por exemplo, não precisa ser difícil. É só tentar, ler antes uma resenha para se orientar. Além de me seguirem, as pessoas interagem muito comigo”, contou em entrevista ao Morning Show.

Embora pareça, a paixão de Pedro pelos livros não é muito antiga. Ele lê desde a infância, sim, mas nunca tinha pensado em se aprofundar dessa maneira. A vontade apareceu, olha só, quando ele começou a seguir outras pessoas na web que já escreviam sobre o tema.

“É coisa de uns três anos. Me apaixonei quando comecei a seguir perfis literários no Instagram. Sempre li, mas não era um leitor voraz. Comecei a acompanhar algumas pessoas que abriram minha mente e comecei a conhecer mais. Não tenho formação técnica, sou advogado, mesmo assim comecei a entender, ler livros diferentes e gostar de uma forma mais ampla. Acontece que passei a sentir falta de ter com quem compartilhar. Infelizmente no nosso dia a dia a literatura não é um assunto. Não é comum perguntar para o amigo que livro ele eestá lendo. Por isso criei o perfil, sem pretensão. E fui vendo que mutas pessoas tinham essa carência”, explicou.

O perfil de Pedro na rede, chamado de book.ster, pode ser acessado nesse link.

Os vídeos da entrevista estão no canal do Morning Show no YouTube.

E já que o assunto é literatura temos também uma dica de programa cultural em São Paulo! Começa nesta sexta-feira o segundo Festival de Literatura Pop (2° Flipop) no Centro de Convenções Frei Caneca. Serão 38 convidados divididos em mesas, palestras e debates para abordar a chamada ficção Young Adult, filão do qual fazem parte sucessos como Crepúsculo e A Culpa é Das Estrelas. Mais informações podem ser encontradas aqui.