"Adnet representa a decadência da MTV”, acredita João Gordo

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2015 10h59
Amanda Garcia/Jovem Pan

O apresentador João Gordo se rebelou contra a MTV, sua antiga empregadora, a edição do Morning Show desta segunda-feira (26). O punk alega que a empresa deixou os antigos funcionários, como ele próprio e a trupe de Hermes e Renato, para trás com a contratação de Marcelo Adnet e companhia. “O Adnet representa a decadência da MTV”, disparou.

Apesar de seu trabalho na Rede Record não ter dado tão certo, Gordo comentou que tinha a pretensão de “causar” indo para lá. “Eu sai da MTV para Record, na verdade, para causar. Eu sai mesmo para cair a casa, tinha nego que me  tratava lá (na MTV) como bosta”, considerou. A mudança de emissora foi concretizada em 2009.

Além do programa Legendários, comandado pelo ex-companheiro de MTV Marcos Mion, Gordo também atuou como jurado no Ídolos Kids. “Eu sou um tioãozinho bonzinho, mas se fosse pelo  meu gosto musical eu mandava a garotada toda à  merda”, disse, mostrando desconforto em trabalhar com a emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. “Quando me dispensaram eu dei graças a Jeová”, emendou.

O roqueiro, que agora tem um canal no Youtube em que cozinha pratos veganos, disse que não tem planos de ter um restaurante, mas reafirmou que detesta criações popularizadas. “Odeio food truck, pau de selfie e essas modas  nojentas deMorning Show – Edição completa – 26/01/2015 – João Gordo hoje em dia”, disse à equipe de Edgard Piccoli.

Gordo, porém, tem algumas marcas de cerveja customizadas em seu nome e da banda que integra,  Ratos de Porão. “Eu não bebo minha cerveja porque ela é forte”, informou. Gordo ainda planeja outro título com o nome de um programa que apresenta, Tiki Nervoso.

O programa on-line de culinária, o Panelaço, já contou com participação de Alex Atala e Marimoon. “Meu critério é levar carnívoros para provar que comida vegana é boa”, explicou o apresentador que chegou a pesar mais de 200 kg antes de realizar uma cirurgia de redução de estômago.