Após revelação de Giba, urologista explica o que é a fratura no pênis

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2015 13h40
Jovem Pan

O urologista Sidney Glina, do Hospital Albert Einstein e professor na Faculdade de Medicina do ABC, participou do Morning Show desta sexta-feira (30) para falar sobre o que é e como tratar uma “fratura” no pênis.

O médico explicou que esse problema se dá com o rompimento da túnica albugínea, parte que reveste o órgão sexual masculino. “Chama fratura porque faz um barulho, como se fosse de osso quebrando”, citou o médico ao informar que às vezes o acidentado fica com grandes hematomas e em outras não. O problema geralmente ocorre durante relações sexuais quando o pênis não “entra” corretamente na vagina ou ânus da outra pessoa.

“Se o paciente puder ir ao urologista mais rápido, ele vai tratado frequentemente e ficar sem sequela”, disse Glina. Caso o homem não trate corretamente a fratura, o médico explicou que o homem corre o risco de ficar com o pênis torto. “Há pacientes com pequenas fraturas que não procuram médico e isso cicatriza formando uma espécie de calo”, informou.

Terapeuta sexual e consultora da Jovem Pan, Paula Napolitano relatou que é comum homens terem vergonha de irem ao urologista, sobretudo por preconceito. “A gente tem que deixar de lado aquele mito”, falou para Edgard Piccoli e equipe.

O ex-jogador de vôlei Giba revelou no Morning Show desta  quarta-feira (28) que foi cortado da seleção uma vez quando fraturou o pênis. Na ocasião, o atleta falou que esse tipo de “acidente” é mais normal que a gente imagina. O acidente também está descrito na biografia de Giba, “Giba Neles”. “Não é comum porque não é uma coisa que acontece todos os dias. Essa semana mesmo operamos dois, mas tem semana que não tem ninguém”, falou o médico.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.