Atraído pela Secretaria de Cultura de SP, Boni pondera: “mudar do Rio não é uma situação fácil”

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2016 11h55
Divulgação

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos grandes executivos da TV brasileira, foi convidado para assumir o cargo de Secretário da Cultura de São Paulo pelo atual prefeito da cidade, João Doria. Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta quarta-feira (26), o ex-diretor da Globo falou sobre o convite e disse que ainda avalia a decisão.

“O Doria não quer alguém para tomar conta, mas para revolucionar a cultura de São Paulo e eu me senti muito atraído pelo convite, mas estou tentando ver como conseguiria resolver minha vida para isso”, falou Boni, que teria que deixar sua casa no Rio de Janeiro e isso vem pesando na decisão.

“Estou há 60 anos no Rio e mudar repentinamente não é fácil. É uma proposta muito atraente, mas ainda tenho que resolver a questão da logística”, disse ao afirmar que deve dar uma resposta sobre o convite até essa quinta-feira (27).

Sobre as propostas de Dória e sua contribuição para a Secretaria, Boni se mostrou confiante. “Tenho muitas ideias em relação à cultura do mundo inteiro e São Paulo merece uma postura nova em relação à cultura. Minha especialidade é ser executivo e sou extremamente eficiente no que faço, tenho experiência para ser um bom executivo para o João Dória”, falou.

Boni ainda contou que o atual prefeito da cidade de São Paulo está com ideias bastante “dinâmicas” para a cultura e que a intenção é “consertar as coisas” ao longo de seu governo, como um processo a longo prazo e não imediato.