Com sétimo disco, Nx Zero se classifica como banda "autônoma"

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2015 11h08
Jovem Pan

O grupo Nx Zero divulgou o novo disco, “Norte”, em participação no Morning Show desta quarta-feira (16). O trabalho, lançado oficialmente em agosto, tem até versão em vinil.

“Norte” também marca uma nova fase da banda que estourou no começo da década de 2000. Na avalição dos roqueiros, o trabalho artístico estava comprometido devido pressões da indústria fonográfica. “É meio loucura sair de uma gravadora grande e de um empresário com milhões de contratos. E foi mesmo”, considerou o Di Ferrero, o vocalista.

Apesar do desprendimento contratual, Ferrero falou que a banda considera-se “autônoma”.  “A gente não é independente, é autônomo. Temos uma equipe trabalhando”, comentou Ferrero ao avaliar a parceria com a Deck Music.

Para composição do disco, a trupe passou um tempo no litoral de São Paulo, numa casa à beira da praia para ter boas ideias. Guitarrista do grupo, Fi Ricardo falou que o local de gravação foi primordial pela alegada qualidade do sétimo álbum. “É um processo que agora a gente quer fazer todo ano”, disse para equipe de Edgard Piccoli.

A primeira música de trabalho de “Norte” é “Meu Bem”, composição composta por Di para sua amada Isabeli Fontana. A canção, inclusive, já ganhou um clipe com ilustre participação da modelo.

Di Ferrero aproveitou o bate-papo para divulgar o aplicativo Flibber, criado por ele e amigos, para que músicos encontrem outros artistas, marquem um ensaio e criem novas bandas. “Começou como brincadeira e tem 30 mil usuários já”, informou.