"A Culpa é das Estrelas" ocupa primeiro lugar nas operações da Amazon no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 09h28
Divulgação

Sobre o início das operações da Amazon no Brasil, os primeiros números já saíram e o título “A Culpa É das Estrelas”, best-seller de John Green que já tem até adaptação para o cinema, está em primeiro e segundo no ranking dos mais vendidos por aqui.

A edição mais simples do livro, que custa R$ 17,90 ficou com a primeira colocação, e a edição especial, que é dois reais mais cara, ocupou a segunda posição dos livros mais vendidos pela Amazon no Brasil. O terceiro lugar ficou para “Se Eu Ficar”, de Gayle Forman, que também tem adaptação para o cinema. Enquanto o nosso país inicia relações com a empresa, no mercado internacional editoras e escritores tem suas críticas. Uma carta publicada no NY Times reuniu a assinatura de 900 escritores americanos. Entre as reclamaçõe, a de que a Amazon boicota editoras que se recusam a diminuir as margens de lucro, atrasando entregas e retirando seus livros das posições de destaque no site. Escritores alemães também se manifestaram contra a empresa, em uma carta aberta publicda na web, com o aval de mil escritores.

Dados divulgados pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante a Bienal do Livro de São Paulo mostram que o vale cultura tem sido mais usado para a compra de livros, jornais e revistas. Estas operações somam 82% das que já foram realizadas com o cartão. Ate hoje, já foram emitidos 223 mil cartões do vale-cultura, benefício oferecido a trabalhadores com renda de até cinco salários mínimos.