Dane Taranha, do Morning Show, cumpre desafio do gelo e convoca Edgard Piccoli; assista

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 20h52
Jovem Pan<p>Dane Taranha cumpre desafio do balde de gelo</p>

Dane Taranha vestiu a camisa e cumpriu o desafio do gelo. A apresentadora do Morning Show aceitou a indicação e, munida de um balde, se ensopou em prol da campanha que tem movimentado o mundo das celebridades.

Visando a conscientização e arrecadação de recursos para a doença conhecida como “ELA”, a Esclerose Lateral Amiotrófica, cantores, modelos, atores, esportistas, figuras políticas, têm gravado suas experiências e feito incrível sucesso na web.

Mesmo com óbvia pegada de entretenimento, a campanha têm obtido resultados importantes. Estima-se que, desde o seu início, 15,6 milhões de dólares tenham sido arrecadados nos Estados Unidos. Dane também fez a sua doação para instituição brasileira.

Desde os mais engraçados até os mais ousados, nomes como Miley Cyrus, Preta Gil, Angélica, William Bonner, Demi Lovato, George Bush, Lebron James, Vin Diesel, Giovanna Antonelli, Palmirinha, Suzana Vieira, e muitos outros já deixaram sua marca no movimento.

Para manter a corrente, Dane ainda indicou o seu companheiro de Morning Show, Edgard Piccoli, para cumprir a tarefa. Será que ele aceita?

Assista abaixo:

Além do “banho gelado”, o Morning Show também fez a doação, como mostra o comprovante abaixo. O instituto favorecido foi o IPG (Instituto Paulo Gontijo), que se dedica ao desenvolvimento dos estudos e da pesquisa da doença. Dá para doar online, no site www.ipg.gor.br. Ou acesse aqui para doar.

Além do IPG, outros institutos também angariam fundos para a mesma causa. A AbrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica) é a principal divulgadora da campanha no Brasil; acesse o site aqui. A Associação Pró-cura da ELA é um projeto que auxilia os pacientes diagnosticados com a doença; acesse aqui.

O assunto surgiu quando a ASL Foundation lançou o “desafio do balde de gelo” em que as pessoas podiam tomar um banho gelado ou doar inicialmente US$ 100 dólares – ou ainda fazer as duas coisas, que seria o ideal para a organização. Desde que foi lançada, vários famosos internacionais aceitaram o desafio e contribuíram para a campanha de conscientização da ELA: Justin Timberlake, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Oprah Winfrey, Britney Spears, Mark Wahlberg, Taylor Swift e mais uma longa lista. No Brasil, Susana Vieira, Angélica, Ana Maria Braga, William Bonner e muitos outros também participaram.