Diretor diz que filme mostra Leandro Hassum de uma forma que ninguém viu

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2018 12h11
Divulgação
De acordo com o diretor André Moraes, as pessoas vão se surpreender ao assistir o novo filme do comediante Leandro Hassum. A obra chama-se “Não se aceitam devoluções” e estreia nos cinemas nesta quinta-feira (31). 

André deu entrevista à Rádio Jovem Pan e revelou: “o Hassum está de uma forma diferente no filme. Tem uma reviravolta e ele fica sério. É legal ver o Hassum sério, em um lugar que ninguém nunca viu”.

Outro ator que participa do filme é Jarbas Homem de Mello, que faz o papel de agente do personagem de Hassum. Ele também falou com a Jovem Pan e destacou a atuação do companheiro: “o público sai muito surpreendido. É uma comédia, o Hassum é hilário, mas no final tem uma reviravolta, e o público sai tocado e emocionado. O Hassum é um grande ator, da maior qualidade. Ele chega em um nível de emoção muito rápido. É lindo de ver”.

Inicialmente Hassum aparece no filme como um galã solteirão, algo que era inimaginável para ele. André conta que o ator ficou surpreso: “o Hassum me dizia ‘não acredito que estou fazendo um filme assim'”. Depois, porém, o personagem de Hassum descobre que é pai, tem que cuidar da filha, tenta devolvê-la para a mãe e acontecem as reviravoltas.

Todo o filme foi gravado em um mês. André conta que isso só foi possível pelas qualidades de Hassum, Jarbas e o resto do elenco: “essa agilidade tem a ver com fato de o filme ter grandes atores. Eles estavam prontos. Hassum é muito de improviso. Você coloca, ele vai e faz e é muito bom. Dependendo do filme, do processo do ator, pode levar mais tempo”.

A obra é remake de um filme mexicano que fez muito sucesso, tanto de público quanto de crítica. No Brasil André já espera que a crítica não seja tão boa: “a gente já teve críticas favoráveis. Mas crítica é uma coisa que não me preocupa. Existe no Brasil um vício de falar mal”.

Apesar disso, André fez uma boa avaliação do momento atual do cinema brasileiro: “está em um crescimento avassalador, ainda mais agora com o fundo setorial para produção audiovisual. E com a entrada da Netflix mais ainda, porque o Brasil é o 2º país para a Netflix. É o 2º que eles mais vão investir”.

André e Jarbas já estão na produção de um novo filme juntos. Ele se chamará “Compro Likes” e vai tratar sobre subcelebridades que viram fenômenos de popularidade.