Dr. Filippo Pedrinola fala sobre a alimentação em dias de calor

  • 19/01/2015 08h52

O endocrinologista Dr. Filippo Pedrinola falou nesta segunda-feira (19) no Morning Show sobre a dieta nos dias mais quentes do ano. No frio, a pessoa escolhe alimentos de maior teor calórioco, enquanto no calor prefere coisas mais leves e aumenta a ingestão de saladas sucos. “Agora, o comportamento alimentar de uma pessoa, dificilmente muda”, diz ele. 

Comer apenas salada e suco durante o dia todo pode causar uma alimentação compulsiva durante a noite. “Tem gente que não come quase nada durante o dia, chega em casa e come que nem um leão”, descreve ele. Comer muito antes de dormir, além de significar um possível acúmulo de peso, pode ser um pesadelo para quem tem refluxo. Por isso, o médico recomenda que a última refeição seja feita cerca de três horas antes de ir dormir. 

Confira abaixo outras dicas:

– Sempre que possível, inicie sua refeição com uma salada, elas são ricas em fibras e ajudam a diminuir a fome. Mas cuidado com a quantidade de azeite e os acompanhamentos da salada;

– Prefira temperar a salada com limão, use o mínimo possível de azeite;

– Misture sementes de gergelim na salada para deixá-la mais crocante e tiras de queijo magro para variar um pouco;

– Se você mora sozinha não se esqueça de incluir nas suas compras saladas prontas já lavadas, elas são mais práticas quando você chega em casa cansada depois de um longo dia;

– Evite consumir doces e bebidas alcoólicas no mesmo dia; Essa combinação é muito perigosa para quem esta de olho na balança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.