“Era tudo na raça”, diz Paloma Bernardi sobre gravações do filme "Lascados"

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2014 11h15
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

Com o filme Lascados prestes a chegar aos cinemas brasileiros, os atores Paloma Bernardi, Paulo Vilela e José Trassi participaram do programa Morning Show para contar um pouco mais sobre os bastidores da gravação.

Com direção de Vitor Mafra, a comédia conta a história de três amigos paulistas que em 1990 viajam para o carnaval da Bahia em uma Kombi de cachorro-quente e vivem situações engraçadas em uma época em que não havia GPS e smartphone.

“Foi lá no meio do mato, em estradinhas, em praias desertas. Foi incrível. Nos dias de folga a gente aproveitava para viver a natureza”, descreve Paloma. A atriz está acostumada com o trabalho para a televisão, e conta que no cinema as coisas são um pouco diferentes. “Na TV é uma rotina muito puxada, no filme dá para lapidar mais as cenas. A gente já sabe como vai terminar, não é uma obra aberta”, compara.

Paulo destaca o fato de que no cinema brasilerio não existe luxo. O elenco de Lascados se trocava em uma van, não tinha camarim ou outros confortos.  “Era tudo na raça”, diz ele.

José Trassi concorda e acredita que o cinema oferece uma liberdade maior para a atuação. Segundo ele, caso uma interpretação ou personagem fique muito pesado, é possível modificar a classificação indicativa.

As gravações duraram apenas 25 dias. A equipe ficava hospedada em uma cidadezinha do Espírito Santo e ia de carro até outra cidade para gravar. Em junho de 2013, porém, aconteceram os grandes protestos em todo o Brasil, e mesmo as cidades pequenas da região tiveram manifestações.

“Um dia bloquearam a entrada da cidade”, contou José. Sem conseguir acessar o hotel, a equipe teve que achar outra cidade para passar a noite. “Em um dia de folga aluguei uma prancha para surfar, e quando fui para a praia vi um bloqueio na estrada. Chegamos lá e vi que o cara que controlava a passagem era o mesmo que alugou a prancha. Ele me reconheceu e nos deixou passar”, relembra o ator.

Não deixe de conferir a comédia, que estreia no dia 18 de setembro nos cinemas. Os atores pedem que quem quiser assistir, que vá nos primeiros dias de exibição. “Assistam nas duas primeiras cinemas, porque é isso que faz com que o filme continue em cartaz”, explica Paloma.

Confira no áudio a entrevista completa. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.