Festival Path reúne palestras e shows em meio a cortes na Cultura

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 12h01
Johnny Drum/Jovem Pan Rafael Vettori e Fernando Belatto foram os convidados do Morning Show desta segunda (15)

A 7ª edição do Festival Path acontece nos dias 1 e 2 de junho, em São Paulo.

Dezenas de atividades entre palestras, shows, exibição de filmes e workshops acontecerão nos dois dias de evento, apesar de ser uma época instável para o setor cultural no estado.

“Não trabalhamos com lei de incentivo ainda, mas estou estudando. O momento atual é de muito questionamento e essas leis estão sendo avaliadas. Eu estou muito receoso, enquanto eu puder vou me manter com venda de ingressos e patrocínio”, afirmou Rafael Vettori, criador do evento, em entrevista ao Morning Show desta segunda (15).

O Sensei Fernando Belatto, faixa preta de Jiu-Jitsu e criador do método “O-DGI – O Despertar do Guerreiro Interno” é um dos palestrantes do festival e também esteve na bancada para explicar suas atividades no evento.

“O guerreiro interno é o nosso estado de conscinência que pode observar tudo que acontece sem se identificar. Na palestra eu conto um pouco da minha história. O que me chamava muito atenção quando eu era criança, vendo Bruce Lee, era a meditação. Fui buscar artes marciais para isso”, relembrou.

O Festival Path é inspirado no americano SXSW. Vettori quis abrir o leque de possibilidades para o mercado brasileiro oferencendo experiências em educação, entretenimento e negócios.

“Criamos o festival em 2013 e desde então ele cresceu bastante. É feito para qualquer um que goste de criatividade, inovação, que queria conhecer coisas novas e aumentar seu repertório. São mais de 200 palestras, 30 shows, filmes, workshops e ideias sobre economia criativa”, explica Vettori.

É necessário comprar ingressos para as palestras e workshops, mas haverá atividades gratuitas em diversos pontos da cidade. Confira a programação completa do Festival Path 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.