"'Império' tem três finais e um deles será escolhido na sexta", diz Aguinaldo Silva

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2015 11h00
Divulgação

Nem mesmo Aguinaldo Silva sabe como Império vai terminar. O autor explica que três finais serão gravados. O principal, em que José Alfredo morre, já foi gravado e divulgado, mas o segundo será gravado nesta quinta-feira (12), e o terceiro na sexta-feira (13), data em que o último capítulo vai ao ar. “Os três serão editados às 17h e eu e Rogério Gomes vamos ver os três e escolher qual deles fica. Posso dizer que nem eu sei qual é o fim da história”, afirma Aguinaldo.

Apesar de dois finais estarem sendo mantidos em absoluto segredo, Aguinaldo dá uma pista: “o público se divide entre Marta e Isis. As pessoas esperam que ele termine com uma delas, e para terminar, ele tem que ficar vivo”.

O autor explica a revelação da identidade de Fabrício Melgaço. “Eu não achei que ficou tão na cara. Agora que foi revelado, as pessoas falam que sabiam que era ele, mas antes o José Pedro era um dos menos citados”, alega.

Aguinaldo descarta um possível retorno de Drica Morais nos últimos capítulos da trama. “A Cora já morreu”, diz. Ele relembra a substituição das atrizes Drica Morais por Marjorie Estiano e classifica a decisão como ousada. “Essa substituição era tão absurda que podia até causar uma rejeição na novela. A gente sabia disso, mas a troca deu certo, Marjorie entrou e arrasou”, elogia. “Eu não vou me arriscar a fazer de novo essa troca só porque as pessoas perguntam se a Drica vai voltar”, justifica ele.

Entre os atores da novela, alguns dos que se destacaram para o autor foram Viviane Araújo, Zezé Polessa e Paulo Vilhena. “Zezé é uma grande atriz, que pega os personagens pelo cabelo e joga longe. Ela fez um personagem que era para ser feito para ser odiado, mas não foi”, diz.