‘Impuros’: Protagonistas falam sobre os dramas pessoais da nova temporada

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 11h43 - Atualizado em 29/10/2019 15h17
Jovem Pan Atores Raphael Logam e Rui Ricardo Diaz foram os convidados do Morning Show nesta terça (29)

A segunda temporada de “Impuros”, série brasileira produzida pela Fox, estreia no dia 8 de novembro. Tendo como cenário o Rio de Janeiro dos anos 1990, a obra narra a história de um cidadão comum, o Evandro, que vira chefe do tráfico de um dos maiores morros da cidade.

Para falar sobre o lançamento e as semelhanças entre a ficção e a realidade, os atores Raphael Logam e Rui Ricardo Diaz, que interpretam Evandro e o policial Victor Morello, conversaram com a bancada do Morning Show nesta terça-feira (29).

Ambos atores concordam que as principais semelhanças são as cenas de violência e desigualdade social retratadas na trama ficcional.

“O momento atual infelizmente é muito parecido com o da série, continuamos enfrentando diversos problemas como os mostrados, entre eles, o tráfico de drogas, que é uma questão mundial”, afirmou Rui.

“Temos algumas cenas que na 1ª temporada que são fatos reais, acontecidos há 25 anos. Mas achamos que foi há 5 ou 10 anos porque é tudo muito atual”, completou Logam.

O ator rebate a ideia de glamourização de seu personagem ou da vida no crime. “Não queremos fazer do bandido um herói, mas queremos mostrar o que fazer o ser humano virar bandido. O ambiente em que ele vive, o que a sociedade propõe pra ele, isso às vezes leva a pessoa a entrar para uma vida errada”, explicou.

Já Diaz, que vive o policial da série, falou sobre como o tema é complexo, mas que não se restringe apenas aos “vilões” da trama.

“É uma série sobre vários temas e também sobre o sistema que não funciona. No caso da polícia, temos um policial que encontra uma série de burocracias e não consegue resolver as questões do dia a dia [em seu trabalho]. É uma série sobre tráfico, mas também sobre os dramas pessoais desses caras.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.