Internautas xingam jornalista do Morning Show após debate sobre isenção de tributos às Igrejas

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2016 12h19
Reprodução/YouTube

“É um absurdo igrejas não pagarem impostos em um Estado laico”. A frase da apresentadora do Programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, Helen Braun gerou uma reação na internet de pessoas revoltadas com a defesa da taxação de instituições religiosas.

O embate ocorreu na manhã desta quarta-feira, enquanto a bancada do Morning Show comentava as eleições municipais do Rio de Janeiro, em que um bispo da Igreja Universal (Marcelo Crivella) toma à frente nas pesquisas eleitorais.

Helen Braun trouxe a matéria do jornal britânico Financial Times, publicada esta semana, que destaca a relação entre o crescimento do número de evangélicos no Brasil e o aumento do conservadorismo na sociedade.

Ao expor os dados da matéria que, entre outras coisas, destaca que a nova proibição de doações de empresas para os políticos também servirá para fortalecer o poder do bloco evangélico; já que igrejas não têm que declarar rendimentos ou pagar impostos, a jornalista foi atacada no twitter com palavras como “você é uma puta”, “sua vagabunda”.


As postagens foram apagadas após a jornalista responder no programa

Helen Braun respondeu aos ataques explicando o porquê de sua posição contrária à isenção de impostos às Igrejas: “vivemos em um País constitucionalmente laico, não faz sentido conceder privilégios à Instituições Religiosas.

Confira: