‘Irmandade’: Seu Jorge e Naruna Costa dão detalhes sobre nova série da Netflix

Atores são protagonistas em produção que chega dia 25 de outubro à plataforma

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 12h08
Jovem PanSeu Jorge e Naruna Costa foram os convidados do Morning Show nesta quinta-feira (10)

Além do polêmico “Marighella”, Seu Jorge estrela outra produção nacional de impacto neste ano: “Irmandade”, nova série da Netflix que vai acompanhar o surgimento de uma facção criminosa dentro da prisão.

Ambientada nos anos 90, o ator rebateu que a obra seja inspirada no Primeiro Comando da Capital (PCC). “É uma série de ficção. O Pedro [Morelli, criador e diretor da série] fez pesquisas e consultas a estudos anteriores a esse evento [criação do PCC] para ter base e não fazer a série sem fundamento”, explicou Seu Jorge em entrevista ao Morning Show desta quinta-feira (10).

Ele vive o protagonista Edson, líder da Irmandade que se surpreende com a visita de Cristina, sua irmã com quem não tinha contato há anos. A advogada forçada pela polícia a virar informante é vivida por Naruna Costa.

À bancada, Naruna contou que a produção foi filmada em uma ala desativa de um complexo penitenciário em funcionamento.

“[Tivemos] contato com todo o movimento que existe na prisão, inclusive com a contribuição dos presidiários na composição do cenário antes da gente chegar lá. Filmar nessa cadeia foi essencial para criar o ambiente que a série tem, ela é muito tensa e intensa, e essa energia foi imposta pra gente logo de cara”, disse, esclarecendo que em nenhum momento os atores tiveram contato com os detentos durante a produção.

Apesar disso, Seu Jorge disse que conversou pessoalmente com os detentos e, ao fim das gravações, conseguiu realizar um show com Mano Brown no local.

“Antes de ir embora, convidei o Mano Brown e toquei para eles. Falei que se a direção do presídio não visse problemas, eu ficaria feliz. E rolou.”

“Irmandade” estreia dia 25 de outubro na Netflix.