"King Kong dos divórcios"; Separação mais cara do mundo envolve US$17 bilhões

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2014 07h58
Divulgação

Sabemos que divórcios não são, muitas vezes, amigáveis. Harold Hamm, poderoso empresário do petróleo dos EUA, anunciou sua separação no final do ano passado, e com uma fortuna envolvida, a disputa era certa.

Sua ex-mulher, Sue Ann, pede parte do dinheiro que o executivo ganhou enquanto eles estavam casados. Detalhe: a fortuna de Hamm está entra as 50 maiores do mundo. Sua empresa, a Continental Resources foi fundada em 1967, duas décadas antes do casal firmar compromisso. O crescimento, porém, veio nos últimos anos, quando a companhia quintuplicou o seu valor, hoje somando mais de US$ 17 bilhões.

O casal Hamms não tem acordo pré-nupcial , tem 3 filhos e viveram 30 anos de casamento. Para se livrar da divisão de bens, o magnata alega que esse valor a mais veio por pura sorte. Já a ex-mulher, diz que a fortuna é resultado da sabedoria do marido, e por isso ela poderia sim reivindicar metade dos ganhos. Lá pelos Estados Unidos a disputa já tem até apelido: “ o King Kong dos divórcios”, podendo se firmar como a separação mais cara da história!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.