Lele Siedschlag, blogueira do R7, é convidada do Morning Show

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 09h45
Reprodução / Twitter

A escritora e tradutora, Lele Siedschlag também criou o blog Te dou um dado? e o Ex-tricô. O Te dou um dado? surgiu quando Alessandra Siedschlag e Ana Paula Barbi criaram um blog para comentar o BBB 7, em 2007, chamado Big Bosta Brasil.

Assim que a edição do reality acabou, a dupla decidiu ampliar os temas mostrados para todas as celebridades, e fez um dos primeiros sites dedicados a fazer piadas com as estrelas. “O blog Te Dou Um Dado? está aí há anos para mostrar que sim, as celebridades não são perfeitas e que sim, elas fazem de tudo para aparecer”, diz o perfil do blog.

Lele é formada em Comunicação Social pela FAAP, com habilitação em Publicidade e Propaganda. Em 1996 abriu o próprio bureau de textos, a Ideale, que fazia redação, revisão, tradução, interpretação, tudo relacionado à produção textual como um todo. Em 2008, lançou o primeiro livro, Dora e os Lobos, uma prosa poética, de forma independente. A obra foi comprada pela Editora Giuseppe Laterza, da Itália, e lançada em italiano, com o título Dora e i Lupi, em 2009.

Alessandra é apaixonada por animais e ajudou a criar o Projeto SalvaCão, que existe desde 2011 e ajuda animais de rua ou em situações de maus-tratos e violência.