MasterChef terá nível alto e "participantes quase profissionais", garante Ana Paula Padrão

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 11h43
Johnny Drum/ Jovem Pan

A expectativa para o retorno de MasterChef é grande e, conforme garantiu Ana Paula Padrão, a espera vai valer a pena. Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta quarta-feira (22), a apresentadora deu algumas dicas do que esperar da nova temporada com cozinheiros amadores, que estreia dia 7 de março na Band.

Para o novo ano do programa, Ana Paula afirmou que o nível na cozinha está ainda mais alto. “Estamos na 4ª edição com cozinheiros amadores e eu ainda estou me surpreendendo”, contou ao garantir que os espectadores podem esperar uma temporada bastante intensa.

“Os participantes estão a um fiapinho da profissionalização, são quase profissionais e as provas são mais difíceis”, adiantou. E a apresentadora ainda destacou: “os três primeiros episódios irão dar o tom de toda a temporada”.

Depois de uma temporada de “MasterChef Profissionais” bastante acalorada, que levantou discussões sobre o machismo na cozinha, Ana Paula Padrão afirmou concordar com a necessidade da discussão.

“Todo programa de TV reflete o que a sociedade está dizendo e existe a necessidade de se falar de machismo. As pessoas querem discutir igualdade de oportunidades”, disse. Para a apresentadora, no entanto, é difícil garantir que as declarações feitas no programa sejam mesmo machistas.

“Pessoalmente eu me sentiria agredida [com as declarações], mas não sei se foi mesmo machismo ou nervosismo da cozinha”, falou.

Retorno ao jornalismo?

Questionada se deixaria o entretenimento para voltar ao jornalismo político, Ana Paula foi direta na resposta: “só de pensar me dá dor de cabeça”.  “Não quero voltar, eu peguei o melhor [momento]”, afirmou.