"Ele é muito especial", diz mini chef brasileiro após conhecer Jamie Oliver

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 11h57
Jovem Pan

Com apenas 12 anos de idade, Gabriel Baum Bitteconcourt, mais conhecido como Biel, já conheceu muitas cidades do Brasil, saiu da escola tradicional e vive uma vida totalmente diferente das dos pré-adolescentes comuns. Biel é mini chef de cozinha que preza pela boa alimentação, tem planos para lançar uma rede de food truck saudável para crianças e jovens e conseguiu realizar um sonho de conhecer Jamie Oliver. Ao lado da mãe e das irmãs ele compõe uma família de nômades que viaja pelo mundo trocando experiências e fazendo o que mais ama na vida, cozinhar.

O mini chef contou ao Morning Show que se interessou por culinária aos oito anos de idade e sentia a necessidade de fazer algo em relação à má alimentação de crianças e jovens. “Eu sofri até bulling na escola porque levava frutas de lanche e ficava chateado ao saber que os índices de obesidade infantil não paravam de crescer”. Decidido, ele saiu da escola tradicional e foi em busca de seu projeto de vida para ampliar e incentivar a boa alimentação entre jovens. A partir de então,  inspirado em projetos do renomado chef Jamie Oliver, Baum criou um diário para o ídolo onde contava suas as atividades diárias e receitas que tinha experimentado e inventado.

Numa ida a Londres o sonho do mini chef quase foi realizado, o encontro não aconteceu, mas o diário foi entregue à Jamie. Com uma ajudinha do destino, Biel finalmente conheceu seu maior ídolo. Jamie Oliver veio para o Brasil no último sábado (12) para assitir à final da Copa do Mundo e aproveitou para tocar alguns projetos por aqui, um deles foi conhecer o mini chef. “Foi emocionante, eu chorei muito e nem acreditava que aquilo estava acontecendo, ele é uma pessoa muito especial”, descreve. À partir do encontro uma nova empreitada surgiu. Como não fala inglês, Baum combinou com Oliver que em seu próximo encontro – previsto para novembro – ele estaria falando inglês e em forma de escambo, Biel pediu ajuda à professores particulares para em troca da aula, cozinhar na casa do professor. Mais de 200 professores se interessaram. Agora Biel dividirá o tempo entre viagens, livros de inglês e cozinha. Sobre a vida diferente que leva ele afirma que não sente falta de nada, se relaciona melhor com pessoas mais velhas e sempre que pode prepara massas e suflês, seus pratos preferidos.

Para conferir:

Biel apresenta os programas Arte na Cozinha, Cozinhando com Estrelas e Cozinhando com Mães de Primeira