Papa do marketing indica o futuro da profissão

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 15h57
Reprodução

Philip Kotler, um dos papas do marketing, já citado aqui no MorningShow pelo nosso Gustavo Braun, deu uma entrevista interessante para a revista Exame e respondeu em qual área do marketing ele se concentraria se fosse começar a carreira hoje. Alguém tem algum palpite?

Ele disse o seguinte: Como entramos na era digital, me dedicaria à mídia digital. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais. É preciso aprender a medir o valor de cada um. A oportunidade está em aperfeiçoar o uso dessas ferramentas sem esquecer de outras áreas promissoras, como o neuromarketing, a análise da atividade cerebral de consumidores expostos a fotos e vídeos de produtos.

O livro “Administração de Marketing”, lançado no fim dos anos 60, é ainda hoje uma das bíblias sobre o assunto. Kotler é professor de marketing internacional na escola de negócios Kellogg, da Universidade Northwestern e aos 83 anos, Kotler se prepara para uma série de palestras que acontecerão em diversas capitais aqui do Brasil. Em São Paulo, o ingresso para assistir a ele e outros palestrantes chega a custar mais de 2 mil reais. Quem também faz parte do time destas palestras é a especialista em marketing e inovação Martha Gabriel, que já esteve com a gente aqui no programa e é consultora da Jovem Pan.

(via Exame)