Paula Napolitano alerta sobre importância dos anticoncepcionais

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2016 11h47
Reprodução

Sexta-feira é dia de sexo no Jovem Pan Morning Show e a consultora Paula Napolitano trouxe um assunto muito importante para as mulheres: anticoncepcionais. Neste último dia de setembro, a psicóloga alertou sobre a importância de não esquecer de tomar a pílula hormonal para evitar a gravidez indesejada.

“Não é como se você tivesse esquecido de tirar a maquiagem. Muitas dessas mulheres não usam camisinha, então ficam apitas a engravidar. É bom deixar o alarme para os sete dias da semana para não esquecer. Quanto mais apto, melhor a chance de não esquecer”, disse.

Por ser um medicamento recente, os anticoncepcionais ainda estão passando por melhorias. Apesar disso, Napolitano diz que o remédio não tem demonstrado nenhum problema, inclusive sobre os boatos de que causa infertilidade.

“É um hormônio sintético e a pílula é recente. Os estudos ainda são poucos. Ela pode fazer com que as pessoas retenham mais líquido. Então dá a sensação de que engordou. De modo geral, não engorda”, explicou. “A pesquisa sobre o uso contínuo não tem mostrado problemas, inclusive sobre fertilidade”, completou.