Paula Napolitano alerta sobre surto de sífilis no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2016 12h19
print do vídeo

O Brasil vem enfrenando uma epidemia de sífilis e viu o número de pessoas infectadas aumentar em 32,7%. O dado preocupante foi compartilhado por Paula Napolitano, no Morning Show desta sexta-feira (4) e a sexóloga ressaltou a importância de se usar camisinha nas relações sexuais.

A doença, quando não tratada, pode levar o indivíduo a morte ou mesmo deixar feridas com marcas bem graves pelo corpo. Esse crescimento do número de pessoas que possuem doenças sexualmente transmissíveis se dá por conta da diminuição do uso de preservativos.

“O uso do preservativo está diminuindo cada vez mais. O jovem foca muito na gravidez. Eles acham que podem fazer sem se a namorada toma remédio. Essa questão de falta de educação sexual ainda é muito grande no Brasil”, alertou.

Para Napolitano, a educação sexual está em déficit no Brasil e a cultura popular poderia ajudar na conscientização, mostrando a tamanha importância na prática do sexo seguro.

“As séries e filmes tinham que colocar a camisinha como algo gostoso. Não tem essa visão de que a camisinha é um prazer por proteger a sua saúde”, disse. “A saúde é o bem mais precioso que temos. O maior sinal de respeito e dignidade é cuidar do nosso corpo e do corpo de nosso parceiro”, completou.