"Precisamos criar musicais brasileiros", diz o ator Nelson Freitas

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 10h47
Nathália Rodrigues/ Jovem Pan

Na adaptação para o teatro do longa brasileiro de sucesso Se Eu Fosse Você – O Musical, coube a Nelson Freitas interpretar o papel que, nas telonas, foi de Tony Ramos. O ator chega a São Paulo com a peça no dia 15 de agosto, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural. Ele esteve no Morning Show para contar mais sobre o trabalho. “No musical a história é a mesma do filme, com situação de inversão de corpos. A gente tentou captar as mudanças, características sutis, de que existe a possibilidade de ter mudado. É um trabalho de detalhes que dura já há sete meses”, revela o ator.

Ele conta que ele e a atriz Claudia Netto não tiveram muito tempo para trabalhar as nuances psicológicas de cada um, mas que acabaram se adaptando à interpretação do sexo oposto que o outro fazia. Cláudia faz a mulher com detalhes que Freitas criou quando também faz a personagem mulher, e vice-versa.

Nelson afirma que os dois já tinham assistido aos filmes na época do lançamento, mas na época dos ensaios procuraram não assistir para não influenciar o trabalho do musical e completa dizendo que neste musical a direção da coreografia não é feita pelo diretor Alonso Barros, mas sim por um coreógrafo. A linha musical condutora é feita com músicas da Rita Lee. “Não tem como sentar no teatro e não lembrar de alguma aventura que você tenha vivido ao som de Rita Lee”, diz Nelson.

O problema dos musicais no Brasil, segundo ele, é que as produções já vêm de Broadway e outros lugares prontas. “Já tem formatação, não pode mudar um vírgula”, critica. “Precisamos criar produtos brasileiros, como o musical da Elis Regina”, argumenta ele.

Nelson também conta sobre a Reformulação do programa Zorra Total. O então diretor Mauricio Sherman sai e Maurício Farias traz o toque mais moderno, de A Grande Familia. “Teremos um novo Zorra Total”, adianta ele. 

Serviço
Teatro Cetip
Endereço: Rua Coropés, 88 – Pinheiros – Zona Oeste – São Paulo
Data(s): De 15 de agosto a 14 de dezembro de 2014
Horário(s): Quinta e sexta, às 21h | Sábado, às 17h e 21h | Domingo, às 17h
Preço(s): De R$50 a R$150

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.