Próximo livro de Clara Averbuck deve sair em dezembro

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2014 08h39
Reprodução / Facebook

Com o próximo livro prestes a sair em dezembro de 2014, Clara Averbuck está entre as mulheres que estão criando a nova literatura brasileira. O romance Toureando o Diabo que deve sair em dezembro de 2014. 

Clara Averbuck nasceu em Porto Alegre em 1979, e já escreveu para as revistas Showbizz, Trip e TPM, além de ter trabalhado para o portal Vírgula e no Portal R7. Com o blog Brazileira!Preta, conquistou um exército de seguidores.

Depois de se mudar para São Paulo e escreveu seu primeiro românce, Máquina de Pinball (2002), que conta a história de Camila, um alter ego da autora, que persegue o amor sem pausa para descanso. Em 2004, seu trabalho fez parte da coletânea 25 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira, ao lado de nomes como Letícia Wierzchowsky, Cintia Moscovich e Claudia Tajes.

Depois, vieram Das Coisas Esquecidas Atrás da Estante (2003), Vida de Gato (2004), Nossa Senhora da Pequena Morte (2008), e Cidade Grande No Escuro (2012).

Seu último trabalho é Eu quero ser eu, um romance adolescente lançado em 2014, que conta a história de Ira, uma menina que não se encaixa em nenhum grupinho da escola como dos populares ou dos nerds. 

Além de ser escritora, Clara também ama música, e já participou como vocalista das bandas Jazzie & os Vendidos e Oneyedcats.