Ratinho é o convidado do Morning Show desta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2014 08h31
Folhapress

Ratinho é o convidado do Morning Show desta quinta-feira (13). Dono do programa que mistura games, comédia e quadros únicos, como o Jornal Rational e Teste de DNA, o apresentador tem o lado humorístico muito forte.

Com o nome de batismo Carlos Roberto Massa, Ratinho nasceu em 15 de fevereiro de 1956 na cidade de Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Apesar de ser paulista, foi no Paraná que ele cresceu e começou sua carreira na TV como repórter policial.

Na década de 90, o apresentador estreou um programa para todo o Brasil. Entrava no ar o 190 Urgente, exibido pela CNT-Gazeta, que lançou Ratinho como um defensor do povo na TV. Mais tarde, apresentador partiu para o entretenimento, quando estreou, em 1997, os programas Ratinho Livre e Ratinho Show na TV Record.

Em 1998, Carlos Massa foi para o SBT, onde apresentou o Programa do Ratinho até 2006, que misturava comediantes, cantores, convidados especiais e do povo. No ano seguinte, comandou o Jornal da Massa, um telejornal de notícias policiais, e o Você é o Jurado, um programa de calouros do SBT. Em 2009, Ratinho voltou à programação do SBT, onde está até hoje.