Ruth Manus divulga o livro "Pega Lá Uma Chave de Fenda" e revela climão com jornalista

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2015 11h04
Jovem Pan

A advogada e cronista Ruth Manus divulgou o livro “Pega Lá Uma Chave de Fenda” em participação no Morning Show desta quarta-feira (11).”Queria escrever um livro de amor sem aquele rótulo de que é ‘mimimi'”, resumiu a blogueira do Estadão.

O título da obra, contou a também professora universitária, é baseado num texto de mesmo nome. “É uma história sobre pais que criam as filhas para voar e não olhá-los como um super-herói”, disse. Ruth, inclusive, garante que montou os próprios móveis comprados num site. “Esperei namorado para chegar? Que nada, montei tudo sozinha”.

A cronista contou que tem notado uma boa repercussão dos leitores. “(Falam que) tem sido uma leitura leve e gostosa. E era isso que eu queria fazer mesmo”, falou para Edgard Piccoli.

Ruth Manus começou a escrever “de forma frenética” há menos de dois anos e foi convidada pelo editor do jornal para montar um blog. “Um ano e meio atrás minha vida era só advocacia, mestrado. Escrevia só bobagem”, relatou.

A escritora demonstrou estar chateada com outra blogueira da Folha de S.Paulo, a jornalista Mariliz Pereira Jorge, que criticou o segundo texto publicado por ela no site. “Não sou jornalista, não sou das redes sociais e talvez o embrutecimento que as pessoas tem nesse meio eu não quero ter”. “Achei muito grosseira e desnecessária. Foi uma crítica que eu não achei muito construtiva”, disse.