"Sempre gostei do contato com alunos", diz o professor Eduardo Suplicy

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 11h45
Folhapress

No Dia dos Professores, Eduardo Suplicy anunciou que recebeu o convide de voltar a dar aulas. “O convite foi confirmado na semana passada. Vou dar aulas no curso de Gestão e Políticas Públicas da USP Leste, em um curso de 14 encontros no primeiro semestre de 2015”, revelou ele, ansioso para começar. Professor desde 1966 na Fundação Getúlio Vargas, Suplicy foi obrigado a se aposentar em 2012. “Em 2010 a direção falou que eu poderia me aposentar em um, dois ou três anos, e escolhi o maior tempo possivel”, diz.

“Eu costumava dar aulas às sextas de tarde, mesmo no tempo de Senador e Parlamentar. Sempre gostei muito da atividade docente, do contato com os alunos”, relembra com saudades. As aulas de 2015 serão sobre os instrumentos de política econômica para a construção de uma sociedade civilizada e justa.

Suplicy manda uma mensagem para os professores: “Queria enviar a todos os professores meu cumprimento à dedicação aos alunos e uma recomendação que faço para meus estudantes: busquem sempre a verdade para alcançar a justiça”.

Sobre o resultado das eleições, o Senador agradece aos eleitores e diz que respeita a decisão democrática. “Tenho a consciência tranquila que cumpri meu dever no Senado e vou continuar com a batalha”. Confira no áudio a entrevista completa.