“Tem gente que é viciado”, afirma Martha Gabriel sobre redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2015 11h16
Bruna Piva/Jovem Pan<p>Martha Gabriel no Pânico</p>

Nesta segunda-feira (23), quem participou do Morning Show foi a escritora Martha Gabriel, para falar sobre a educação na era digital. De acordo com ela, a principal questão nesta polêmica não é usar as novas tecnologias na educação, mas como elas são aplicadas para melhorar o processo de aprendizagem.

“Não adianta você incluir o digital se as pessoas não tem uma educação digital. Não é só colocar um tablete”, destacou Martha. “Quando a gente começa a usar qualquer nova tecnologia, a gente tem que ver onde ele é legal e onde não é”, acrescentou a escritora.

Ainda de acordo com ela, o senso comum de que as pessoas não se comunicam nem se relacionam no mundo digital é um mito: “é tão tangível quanto o que a gente está vivendo aqui. Para o seu cérebro não tem diferença”, disse.

“Quando a gente começa a usar qualquer nova tecnologia, a gente tem que ver onde ele é legal e onde não é. Quando você usa sem critério, aquilo começa a te fazer mal. Tem gente que é viciado. O digital é melhor que o pessoal em um monte de coisa, mas o pessoal também é muito melhor em muitas outras coisas”, explicou.

Segundo a escritora, o importante testar para saber quando o digital é o melhor em cada ocasião, para viver os relacionamentos com qualidade.