Tiago Abravanel revela vontade de seguir passos de seu avô como apresentador

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2016 12h16
Eduardo Mainardi/Jovem Pan

O ator e cantor Tiago Abravanel não vê problemas em ser um comunicador como é o seu avô, Silvio Santos. Durante o Jovem Pan Morning Show desta segunda-feira (16), o eterno Tim Maia afirmou que tem coragem para se arriscar em apresentar um programa na televisão ou até ter um quadro. Abravanel revelou nunca ter tido pressão do SBT ou da sua família para ocupar o lugar de Silvio no futuro.

“Essa vontade existe dentro de mim (apresentar um programa), tenho coragem em apresentar um programa e ter um quadro. Tudo no seu tempo, mas nada imposto pelo SBT ou pela minha família”, explicou. “Eu até fugia dessa coisa de comparar meu trabalho com o do meu avô. Conforme o tempo foi passando e eu fui entrando na carreira musical, ela me trouxe essa coisa do comunicador de uma forma bem legal”, completou.

O neto de Silvio Santos ficou famosos ao interpretar Tim Maia na peça que contava a trajetória do músico. Abravanel contou que o espetáculo mudou absolutamente tudo em sua vida e acabou desencadeando todos os eventos posteriores, como chegar à Rede Globo.

“O espetáculo do Tim Maia foi o divisor de águas da minha vida. Eu já fazia teatro há algum tempo, mas o Tim Maia me mostrou para a massa brasileira de uma forma muito querida, não só pelo fato da música dele atingir todas as gerações”, falou o cantor. “Foi um espetáculo muito gostoso de fazer. Aí a Gloria Perez me chamou para novela dela, depois me chamaram para a Dança e também para dublar o ‘Detona Ralph’. O Tim Maia foi o grande responsável por essa mudança na minha vida”, concluiu o seu pensamento.

Tiago definiu como maluca toda a sua ascensão no meio artístico brasileiro. A vontade de trabalhar na Globo sempre existiu, segundo ele. O ator fez questão de ressaltar que foi recebido de braços abertos pela emissora, que o colocou para participar de todos os programas da casa, mesmo antes de ser contratado.

“É muito maluco isso. Se você perguntasse há 10 anos, essa possibilidade não aconteceria. Falando da maior empresa de dramaturgia do Brasil, lógico que havia essa vontade. Não imaginava que viesse de uma forma tão rápida. Apesar de ter 10 anos no teatro, tinha feito só uma novela no SBT. A emissora me recebeu de braços abertos e de uma forma tão legal, participei de todos os programas mesmo antes de ser contratado”, relembrou.

“Baile do Abrava”

Tiago Abravanel estará em ação no dia 25 de maio, com o seu “Baile do Abrava”, na Áudio Club. A festa traz diversos estilos musicais e muito humor, onde o músico pode mostrar todo o seu talento com o microfone.

O Fran de “Chapa Quente” revelou que desenvolveu a festa após pessoas que viram vídeos de seus shows em eventos corporativos pedirem para assistir suas apresentações ao vivo.

“Baile do Abrava é uma festa que desenvolvi com a minha equipe. Comecei a fazer depois de interpretar o Tim Maia, mas era mais em eventos corporativos. Colocava nas redes e as pessoas perguntavam quando poderiam assistir. Eu tive a ideia de montar essa festa para cantar tudo o que canto nos eventos. É para dançar qualquer tipo de música”, falou.

“Tem brincadeira, levo a galera para dançar, entrevisto as pessoas. Pegam a vassoura e vão dançar com o público. O primeiro baile teve 3h de duração. Hoje fica por umas 2h30”, descreveu.