Turma da Mônica ganha versão adulta; Maurício de Sousa conta novidades

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2014 11h28
Divulgação

O criador dos personagens de quadrinhos mais queridos do Brasil adianta algumas novidades que chegam em breve. Segundo ele, depois do sucessso da Turma da Mônica Jovem, uma nova revista está sendo planejada com a turma na vida adulta. “Já temos uma turma jovem, porque não uma turma adulta?”, disse o cartunista, explicando como a ideia surgiu.

“Vai mostrar a Mônica namorando o Cebolinha ou o Do Contra, ainda não sabemos quem. Eles se casam, têm filhos. Ainda estamos trabalhando na trama”, adianta Maurício. Segundo ele, o grande diferencial desta nova revista é que os personagens não vão viver em um mundo próprio, mas vão compartilhar o universo real. “Vai ser quase jornalístico, vai acompanhar o que está acontecendo no mundo. Vamos falar de coisas que estiverem acontecendo na humanidade, na política, nas famílias”, explica.

O empresário conta que uma sala está sendo montada no estúdio apenas para receber os profissionais como jornalistas e especialistas que vão lidar com a questão das atualidades da publicação. “Vai ser um folhetim moderno, não tem nada parecido no mundo”, define. Celebridades e outras figuras públicas vão permear a revista.

As novidades extrapolam o mundo da revista, e devem invadir os tablets e vídeo games. “Vem muito desenho animado para a televisão. Não só da Mônica, mas de outros personagens que ficaram na sombra dela. Eles terão desenho nacional e internacional. Também estamos preparando revistas para o tablet”, garante Maurício. Alguns games sofisticados também estão sendo preparados, e devem ser lançados em breve.

“Aguardem os próximos capítulos, que serão muito emocionantes, até para mim”, convida o pai da Mônica.