Uber confirma delivery de comida no Brasil em breve

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2016 11h44
Divulgação

Esqueça o uso do Uber apena para solicitar carona. A empresa confirmou em primeira mão ao Jovem Pan Morning Show que está planejando trazer o “Uber Eats”, aplicativo de delivery de comidas, para o Brasil.

O app, que já funciona em cidades como Nova York e Londres, oferece serviço de entrega de comidas de restaurantes previamente cadastrados no sistema. No Uber Eats, os clientes terão que escolher entre os restaurantes do serviço, selecionar a refeição, inserir o endereço de entrega e esperar pelo pedido chegar.

Com o serviço de delivery, os clientes não pagam pela taxa de entrega do restaurante adicionado ao valor do Uber. O valor da entrega já estará incluso no valor do pedido quando o esse for realizado.

Em conversa com Carlos Aros, a Diretora de Comunicação da Uber Eats, Gabriela Manzini, falou sobre o planejamento. “O Uber Eats é um aplicativo separado do app do Uber que segue a mesma ideia de chamar um carro, mas ao invés do carro a pessoa recebe uma refeição entregue pelos motoristas registrados”, falou.

A Uber ainda está em fase de análise do mercado brasileiro e estuda as adaptações necessárias para o lançamento do app por aqui. A empresa ainda não anunciou uma data de lançamento do serviço. Entre as adaptações, Carlos Aros prevê a provável necessidade de incluir motoboys como motoristas do serviço, para a chegada mais rápida das refeições – algo que a Uber já está antecipando e, inclusive, já abriu o serviço para o cadastro de motos em seu sistema.