'Você pode fazer piada pesada desde que tenha propósito', diz roteirista do 'Tá No Ar'

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2015 11h19
Jovem Pan

Roteirista do programa de humor “Tá No Ar: a TV na TV”, que conta com Marcelo Adnet como protagonista, Maurício Rizzo contou ao Morning Show, da rádio Jovem Pan, sobre o processo de desenvolvimento das piadas e a liberdade de criação. “Nós somos nove redatores, mas a gente se sente muito livre, recebe incentivo do tipo ‘vamos apostar nessa piada’. O Adnet fala que a gente pode fazer uma piada mais crítica desde que ela tenha um propósito e não seja gratuita”, contou o humorista.

O formato do humorístico, que deve ter a terceira temporada em janeiro de 2016, abrange desde o lado mais elitizado até o mais popular. O sucesso da piada muitas vezes é associado ao ator que a contou e o público acaba se esquecendo de que existe uma equipe de roteiristas por trás, mas Maurício não se incomoda. “O grande público associa a genialidade da piada ao ator. A gente sabe que isso faz parte do jogo. Mas, quando dá certo, a gente atribui o sucesso ao roteirista e ao ator”, reconheceu o humorista.

Mas ele explicou que não é necessário ser engraçado para fazer humor. “Não se ensina a ser engraçado, ser engraçado é um dom. A questão é fazer você fazer as pessoas rirem. Você tem que entender o que está acontecendo na realidade e ter um poder de observação”, disse o roteirista, que demonstra sua forma de fazer humor através dos roteiros que escreve.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.