Pastor Everaldo (PSC) diz que concessões petistas foram financiadas com dinheiro do povo
O candidato à Presidência da República do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, criticou as “concessões” do ex-presidente Lula e da atual presidente, Dilma Rousseff. Para o candidato, falar sobre o assunto é algo que até o entristece, já que nenhuma empresa botou dinheiro do bolso.
“O Fernando Henrique, realmente, fez privatização. Depois o Lula e Dilma fizeram essas concessões, de uma maneira assim que eu fico triste de falar. Porque foi privatizado, concedido e financiado com os impostos do povo através de financiamento do BNDES”, disse Everaldo.
“Ninguém botou dinheiro do bolso mesmo pra poder assumir. Eu não. Tenho coragem (*) de dizer que vou, realmente, privatizar, mas as pessoas vão ter que botar dinheiro do bolso. Empresário, empreendedor, vão ter que correr risco, porque é muito fácil pegar uma concessão e financiamento do BNDES”, completou.
O pastor Everaldo ainda afirmou que sempre foi respeitado dentro da política e nunca sentiu nenhum preconceito por ser evangélico no meio e que as pessoas vão conhecê-lo e descobrir que ele é um cidadão comum.
“Eu tenho uma vivência na política desde 81, desde 89 participo de todas as campanhas presidenciais, trabalhando diretamente com os candidatos. Brizola, depois Lula, Garotinho, diretamente na coordenação, e sempre fui respeitado, pessoalmente nunca senti nenhum preconceito”, contou o candidato.
Everaldo falou ainda sobre o aborto, algo que ele já manifestou ser contra, e que não se trata de algo polêmico,a na sua opinião. “Esse, pra mim, não é um assunto polêmico porque é um assunto do meu princípio. Eu acredito nisso”, afirmou.
Confira no áudio acima a entrevista completa do candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo.
(*) Atualizado em 01 de julho de 2014 de acordo com as informações contidas no áudio
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.