A caminho dos blocos, foliões encontram os que passaram a noite na Sapucaí
Rio de Janeiro, 2 mar (EFE).- Centenas de cariocas e turistas que madrugaram neste domingo para aproveitar os primeiros blocos que desfilam pelo centro do Rio de Janeiro se cruzaram com os foliões saíam da Marquês de Sapucaí e do Terreirão do Samba.
No metrô e nos ônibus era possível ver milhares de pessoas fantasiadas rumo ao centro da cidade, onde blocos como o Cordão do Boitatá garantiram a diversão desde as primeiras do domingo.
Nos mesmos meios de transporte retornavam a suas casas na mesma hora milhares de pessoas que tinham assistido aos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro, ou que tinham passado a noite no Terreirão do Samba, ao lado do sambódromo.
O Boitatá, um dos primeiros blocos a desfilar neste domingo, atraiu cerca de 30 mil pessoas à Praça XV para uma festa comandada pela cantora Teresa Cristina.
A poucos quilômetros dali, em frente ao Monumento dos Heróis de Segunda Guerra Mundial, outros foliões dançavam ao ritmo do Bangalafumenga, um bloco com 16 anos de vida e que conta com 180 percussionistas.
A apresentação do Bangalafumenga foi reforçada hoje pelos integrantes do Fogo e Paixão, que se caracteriza por interpretar músicas bregas de compositores como Wando e Sydney Magal. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.