Adolescente britânico acusado de terrorismo tentou adquirir explosivos

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2015 18h11

Londres, 18 fev (EFE).- O adolescente britânico de 16 anos que foi preso ontem em Mossley (norte da Inglaterra) por supostos delitos de terrorismo foi acusado de ter tentado adquirir “toxinas biológicas e explosivos” ilegais, revelou a polícia do Reino Unido nesta quarta-feira.

O adolescente, cuja identidade não foi divulgada por motivos legais, foi detido pela unidade antiterrorista das forças de segurança britânicas como suspeito de crimes de “comissão, preparação e instigação de atividades terroristas”. Ele comparecerá amanhã perante o Tribunal de Menores do distrito de Tameside (Manchester).

A outra jovem de 16 anos que também foi detida na mesma operação foi liberada sem acusações.

A polícia ressaltou que não existem evidências que sugiram que as comunidades de Mossley e a área do Grande Manchester estejam ou tenham estado em risco com relação a esta investigação. Esta é a segunda detenção da semana no Reino Unido relacionada a tentativas de comprar substâncias tóxicas com supostas finalidades terroristas.

Ontem, o britânico Mohammed Ammer Ali, de 31 anos, compareceu perante à Justiça de Londres acusado de tentar adquirir ricinina através da internet, uma potente toxina com a qual podem ser fabricadas armas químicas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.