Adutora rompe e deixa 1 operário morto e 4 feridos em Brasília
Rio de Janeiro, 6 fev (EFE).- Um operário morreu e outros quatro ficaram feridos nesta quinta-feira após o rompimento de uma adutora em Brasília na qual concluíam um trabalho de manutenção.
A vítima fatal ficou presa por quase 15 minutos dentro do encanamento, que se inundou rapidamente, e chegou a ser conduzida com vida em um helicóptero ao Hospital de Base de Brasília, onde morreu de parada cardiorrespiratória pela quantidade de água que entrou em seus pulmões.
Os outros quatro operários sofreram ferimentos ao serem lançados a vários metros de distância pela pressão de água da adutora rompida.
O acidente ocorreu na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), uma área ambiental onde ontem à noite aconteceu uma ruptura da adutora administrada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Os operários que se acidentaram tinham sido enviados ao local na madrugada desta quinta-feira para resolver o problema e terminaram os reparos por volta das 9h, mas foram surpreendidos por uma nova ruptura e a consequente inundação quando o abastecimento de água foi reiniciado.
A pressão no local é tão elevada que a primeira ruptura do encanamento provocou um jato de água de cerca de 15 metros de altura. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.