Agitação do mar impede reboque do “Norman Atlantic” rumo à Itália

  • Por Agencia EFE
  • 01/01/2015 11h48
  • BlueSky

Roma, 1 jan (EFE).- As condições adversas do Mar Adriático, onde está o ferry incendiado no domingo, continuam a impedir nesta quinta-feira que o “Norman Atlantic” seja levado ao porto italiano de Brindisi, o que não ocorrerá até que a situação melhore na região.

A embarcação permanece em frente ao litoral da Albânia, na baía de Vlore, à espera que o estado do mar permita seu reboque ao porto italiano, uma operação que poderia durar entre 10 e 12 horas, segundo a empresa encarregada da mudança.

Na quarta-feira, o promotor de Bari, Giuseppe Volpe, encarregado de comandar a investigação para esclarecer as causas do incêndio que custou a vida de pelo menos 11 pessoas, afirmou que o horário do reboque do ferry será determinado pelas condições do mar.

Na noite de ontem, a guarda costeira italiana comunicou que tinha entregado à promotoria uma lista de 477 pessoas resgatadas e que viajavam na embarcação, o que representa uma alteração nos números vivulgados anteriormente pelas autoridades.

Foi informado que 310 pessoas chegaram a portos italianos e outras 80 foram para a Grécia. O promotor disse não ter notícias sobre 98 dos que viajavam no ferry.

Segundo os números oficiais, 11 pessoas morreram no incidente, mas apenas nove corpos puderam ser recuperados. Os outros dois foram avistados, mas o resgate não foi possível. Além disso, outros dois trabalhadores albaneses morreram durante os trabalhos de resgate das pessoas que viajavam no ferry. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.