Agora próximos, Hamilton e Rosberg prometem novo duelo no GP do Canadá

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2015 16h03

Redação Central, 4 jun (EFE).- Separados por apenas dez pontos, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, companheiros de Mercedes, vão para a pista no circuito Gilles Villeneuve, no Grande Prêmio do Canadá, prometendo ainda mais emoção no acirrado Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Após a quarta prova da temporada, em que o atual campeão mundial cruzou a linha de chegada em primeiro, a distância de líder para vice-líder era de 27 pontos. Depois disso, o principal concorrente conseguiu o lugar mais alto do pódio duas vezes, na Espanha e Mônaco, e conseguiu equilibrar a disputa.

Hamilton está com 126 pontos, contra 116 de Rosberg, o que poderia representar até uma troca na primeira posição da tabela, caso o britânico tenha algum problema. Atrás da dupla da escuderia prateada está o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 98 pontos.

O principal objetivo do piloto do carro número 44 é superar os problemas da corrida passada, no circuito de Monte Carlo, em que um erro de estratégia tirou suas possibilidades de vencer, quando liderava com certa folga.

Rosberg acabou cruzando a linha de chegada em primeiro, seguindo por Vettel. A insatisfação de Hamilton foi tamanha, que ele sequer ficou no pódio depois da entrega dos prêmios aos vencedores, saindo de cena na hora do estouro do champanhe.

O Canadá, mais especificamente o circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, parece o palco ideal para o duas vezes campeão mundial reagir. O britânico venceu três provas no local, em 2007, 2010 e 2012, sendo há vitória de oito anos atrás a primeira da carreira.

Na temporada, no entanto, Hamilton não completou a prova, depois de largar na segunda colocação. Pole position, Rosberg também não conseguiu subir ao topo do pódio, ficando atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que nesta temporada é apenas o sétimo colocado.

No Canadá, onde nunca venceu, Felipe Massa, da Williams, tentará voltar a zona de pontuação, após terminar na 15º posição em Mônaco. Até então, o brasileiro tinha marcado pontos em todas as provas da temporada, em que o melhor posto foi o quarto, na Austrália.

Ainda em sexto na temporada, o paulista está com 39 pontos, três atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas, e agora a apenas quatro de Ricciardo.

Felipe Nasr, por sua vez, tentará colocar a Sauber entre os dez primeiros pela quarta vez em sete provas. Nono no último GP, o brasiliense subiu para o mesmo posto na classificação do Mundial de Fórmula 1, com 16 pontos.

Circuito de 4.361 metros de extensão, o Gilles Villeneuve recebe a Fórmula 1 desde 1978. Nas 70 voltas da prova deste domingo, os pilotos percorrerão 305.270 quilômetros, e terão a disposição pneus supermacios e macios.

A primeira atividade para o sétimo GP da temporada acontecerá nesta quinta-feira às 11h (horário de Brasília). O treino de classificação acontecerá no sábado às 14h e a corrida terá largada no domingo às 15h. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.