Ainda chateado, Hamilton reacende discussão sobre choque com Rosberg
Lewis Hamilton dominou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha
Lewis HamiltonO piloto britânico Lewis Hamilton deu a entender nesta quinta-feira que ainda não se conformou com o fato de seu companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, não ter sido punido depois do choque entre os dois no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, há duas semanas.
“Tenho dúvidas sobre quão duro poderemos competir na Fórmula 1. A decisão da FIA significa que a partir de agora poderemos correr mais perto do piloto que temos à frente e se este sair da pista nada acontecerá? Ou significa que se acontecer de novo haverá uma punição?”, questionou o campeão mundial de 2008.
Hamilton reabriu a polêmica com Rosberg durante a entrevista coletiva oficial da FIA concedida em Monza, onde neste fim de semana será realizado o GP da Itália. Os dois protagonizam uma dura queda de braço pelo título mundial. Após a prova no circuito de Spa-Francorchamps, em que foi segundo colocado e seu companheiro abandonou, o alemão abriu 29 pontos de vantagem.
O britânico até elogiou a federação internacional, mas ressaltou que o regulamento da principal categoria do automobilismo abre espaço para múltiplas interpretações.
“Eu acho que a FIA tem um trabalho muito difícil e, particularmente, ao longo dos últimos anos eles têm feito um trabalho excepcional na maioria dos casos. O problema é que o cenário é sempre diferente, de modo que a mesma regra nem sempre se aplica exatamente. Às vezes é difícil dizer regras que se aplicam a algumas situações”, comentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.