Ameaça terrorista obriga avião ficar retido no aeroporto de Bruxelas

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 07h19

Bruxelas, 6 set (EFE).- Um voo da companhia Egyptair que conectava Bruxelas com Cairo no sábado à tarde foi retido em terra por causa do comportamento suspeito de um de seus passageiros, informou neste domingo o jornal “Le Soir”.

A imprensa flamenga informou que o homem, que já estava sob vigilância dos serviços de segurança belga, tinha ameaçado a bordo do avião, no qual também viajava um diplomata europeu, que “algumas coisas iam acontecer”.

A Polícia belga informou em um breve comunicado que o voo MS 726 de Egyptair não tinha recebido a autorização para decolar porque antes devia realizar um novo exame da lista de passageiros e da bagagem.

“Levando em conta as incertezas sobre um passageiro e como medida de precaução, o voo não pode decolar para permitir que os serviços de segurança realizem um controle ampliado”, disse a Polícia sem dar mais detalhes.

Segundo o testemunho de um passageiro, citado pelo jornal “Nieuwsblad”, agentes e cães da Polícia rodearam o aparelho sem que encontrassem nada, mas como medida de precaução o voo foi cancelado e os passageiros recolocados em aviões de outras companhias. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.