Ao menos 13 pessoas morrem após explosão de carro-bomba na Síria
Beirute, 24 jun (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram na noite de terça-feira pela explosão de um carro-bomba na localidade de Al Tal, que fica ao norte de Damasco, a capital da Síria, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Um veículo carregado com explosivos explodiu pouco antes da meia-noite nas proximidades de uma mesquita dessa localidade.
Além das mortes, há também vários feridos, alguns deles em estado grave, por isso o OSDH não descartou que o número de vítimas possa aumentar. Por enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria deste atentado.
Também na noite de ontem, pelo menos dez efetivos do regime de Bashar al Assad morreram e outros 16 ficaram feridos em um atentado do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al Hasaka, no nordeste da Síria, segundo o OSDH.
O Observatório detalhou que três suicidas do EI detonaram as cargas explosivas que levavam em seus corpos em um quartel das forças “hayana”, a guarda de fronteira da Síria, na praça principal de Al Hasaka; enquanto um quarto detonou um carro-bomba perto de uma base das forças “asayish”, efetivos curdo-sírios do Ministério do Interior.
A Síria vive uma guerra civil há quatro anos que já deixou mais de 230 mil mortos, de acordo a números do OSDH. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.